Blog


O conforto do lado de fora

Toda casa precisa ter um espaço onde as crianças possam brincar, ou para você poder ter um pouco mais de ar puro. Por isso a área externa precisa ser bem organizada e preparada.

Muitos elementos podem ajudar a compor o espaço externo e isso quer dizer que temos muitas opções para dar estilo e conforto ao ambiente aberto. Então fique atento com as dicas que daremos a você sobre opções que irão completar o seu quintal.

 

O pergolado 

 

Para quem não conhece, o pergolado é uma estrutura de madeira que tapa parcialmente a luz, fazendo o ambiente ser coberto e translúcido ao mesmo tempo.


O mais conhecido dos tipos de pergolado é o de madeira, mas essa estrutura também pode ser feita de aço, concreto e até de bambu. Ele pode ser coberto com vidro, e outra coisa interessante é que o pergolado combina muito bem com o tema que falaremos a seguir, as plantas do jardim, que também servem de proteção do sol e chuva.

 

Jardim vertical e as novas tendências 

 

Toda área aberta pede um jardim, e se caso o espaço disponível não seja grande, a escolha ideal é o jardim vertical. Além de economizar mais espaço, o jardim vertical pode ser combinado com o pergolado, caso o seu jardim tenha algum tipo de trepadeira ou espécie parecida.


Uma vantagem do jardim vertical é que quase nenhum lugar impede a sua instalação, já que é preciso apenas uma parede para instalar a estrutura onde irão as plantas.

 

Móveis de área externa

 

Invista em móveis que tem durabilidade e materiais que são resistentes a chuva e sol, dessa forma você evita a frustração de um móvel estragar.

 

Procure móveis que tenham corda náutica, estruturas próprias para esses espaços, assim como tecido impermeáveis, o que vai ajudar inclusive na limpeza. 

 

Poltronas, esteiras, mesas de apoio, balanços e até pufes são excelentes para proporcionar ambientes de convivência e de estar para toda a família. Além do mais, são peças móveis que podem variar seu local de acordo com a estação do ano. 

 

E então, gostou das nossas ideias para o seu espaço ao ar livre? Se caso você também teve alguma ideia, deixe nos comentários para a gente ver.