Blog


Home Office: 4 truques essenciais na hora de montar o seu

  Em função da pandemia, muitas pessoas passaram a desenvolver suas atividades de trabalho em casa, mas acabam tendo um pouco de dificuldades na hora de criar um espaço propício para isso.

  O ano de 2020 pode ser considerado o ano do home office. Com a pandemia que vem assolando o mundo todo, muitas pessoas se viram obrigadas a desenvolver suas atividades de trabalho em casa. 

  Apesar de ser uma prática comum há algum tempo, o home office ainda era uma situação pontual e restrita, por isso, pode ser considerado um fato novo para muita gente. Mas engana-se quem pensa que basta uma mesa e uma cadeira para tornar qualquer ambiente um home office!

  Para manter a produtividade igual (ou maior) quanto dentro da empresa é necessário algumas modificações e transformações em algum cantinho da casa para criar um ambiente propício ao trabalho, e foi pensando nisso que separamos algumas dicas essenciais para quem quer transformar sua casa em um home office. Confira!

(Imagem: google.com.br)

Organização

  Parece um ponto um tanto quanto óbvio, mas a organização do espaço é fundamental para que você tenha sempre à mão tudo o que precisar. Use prateleiras e estantes a seu favor, por exemplo. Deixe tudo o que for necessário da sua rotina de trabalho por perto.

Evite distrações

  Manter o foco é fundamental para desenvolver um bom trabalho e atingir o nível de produtividade que você espera, por isso, é fundamental que o ambiente em que o home office esteja inserido seja livre de distrações, como TV, barulhos externos e grande fluxo de pessoas.

Não se esqueça da ergonomia

  O home office é uma espécie de extensão do seu ambiente de trabalho, portanto, deve manter o mesmo padrão ergonômico. Levar o notebook para a cama ou se esticar no sofá, além de comprometerem a sua produtividade, são um risco à saúde e devem ser evitados a qualquer custo.

Personalize seu cantinho

  Não que seja fundamental, mas decorar as paredes pode ser muito interessante no sentido de criar, de fato, um espaço de trabalho. Uma parede personalizada com papel de parede, quadros ou enfeites, pode ser o detalhe que faltava para criar um espaço 100% funcional para o trabalho. Pense nisso!

  O que você achou das nossas dicas? Ficou fácil preparar seu home office? Essas foram apenas algumas dicas simples do que você pode fazer para dar uma “cara de trabalho” a sua casa, mas se preferir, você pode entrar em contato com a Drömma para elaborarmos, juntos, um projeto de home office super bacana para você!