Blog


Qual a diferença de Designer de Interiores, Arquiteto e Engenheiro Civil?

Um designer de interiores é capacitado para escolhas e alterações da quais não haja alterações prediais e responsabilidade técnicas, como marcenaria, pinturas, escolhas de moveis e decoração.

O arquiteto é apto a projetar residências, prédios e intervenções em espaços de diversas funções, além de poder e ter a capacidade de projetar espaços de interiores com suas devidas reformas, e suas várias formas de design. O arquiteto tem a responsabilidade e competência técnica para tais funções, o seu setor de atuação compreende todas as áreas associadas ao controle e ao desenho do espaço habitado, desde o projeto até a realização de obra.

O engenheiro civil é apto a projetar e realizar diversas obras como, pontes, viadutos, estradas, barragens e etc. em construção civil o engenheiro projeta e realiza obras, mas de forma mais técnica, focando em projetos estruturais, hidráulicos e elétricos, administrando obras, chefiando equipes, entre outras funções.

O ideal é que o engenheiro e o arquiteto trabalhem em conjunto, cada um focando na área que é especialista, dessa forma o resultado é muito melhor para o cliente.