Blog


Conheça 4 estilos de azulejos para a sua casa

O azulejo é uma das peças principais quando associamos o assunto à arquitetura e revestimento de ambientes interiores. Atualmente, temos vários tipos de azulejos que, além do revestimento, também servem para acrescentar na decoração. Mas se voltarmos na história, vemos que o uso do azulejo era muito forte no Brasil, na época do domínio português, tanto na decoração, quanto no revestimento.

Como as coisas mudam com o passar do tempo, novas culturas foram inseridas no nosso país, fazendo surgir muitas opções do que podemos usar em nossas casas. Mas neste blog, você irá conhecer quatro tipos diferentes de azulejos que ajudarão na composição dos ambientes internos.

Azulejo geométrico

Começamos pela opção que tem sido muito procurada quando falamos de casas modernas. Os azulejos com estampa geométrica são uma opção interessante quando queremos trazer elegância a algum cômodo. Com as estampas geométricas, conseguimos formas padronizadas nas paredes, além de ter um toque sutil na decoração. Se queremos ter a sensação de práticos e funcionais, essa é uma boa opção.

Ladrilhos hidráulicos

Aqui temos uma opção que, na verdade, não é um azulejo. Os ladrilhos são um material muito semelhante ao azulejo quando comparamos as suas funções. A diferença entre eles é que os ladrilhos tem a sua superfície porosa, enquanto isso, os azulejos têm a sua superfície lisa e esmaltada.


A vantagem de usar os ladrilhos é que muitos deles possuem estampas criativas, como a formação de mosaicos e estampas padronizadas. Assim, na hora de usar os ladrilhos na decoração, podemos soltar a imaginação e testar formas inovadoras de como usá-los.

Azulejo Marroquino Zellige

Se você quer inovar e ter muito estilo na sua parede, vai querer conhecer o azulejo Marroquino Zellige. Esse tipo de azulejo tem o seu formato padronizado, mas a sua superfície possui alguns relevos e irregularidades. Algo irregular parece ruim, mas esse efeito no azulejo consegue dar um estilo único que passa uma sensação rústica, mas ao mesmo tempo, sofisticado.

Subway Tiles

Com uma pegada leve no vintage, o subway tile é mais recomendado para decorar cozinha ou banheiros. Como o próprio nome já diz muito, é fácil perceber que esse azulejo transforma qualquer cômodo com um toque mais urbano e sofisticado. Como esse estilo não carrega estampas, o ideal é que você combine as suas cores com os móveis do ambiente.

E então? O que achou das opções que você acabou de ler? Qual delas te chamou mais a atenção? Acompanhe o blog da Dromma e fique por dentro das dicas, tendências e opções para reformas e decorações.

Clique aqui e conheça mais dos nossos projetos!

Beijos,
Drömmas!