Blog


Como um projeto de interiores ajuda a valorizar o seu imóvel?

  Se você já tentou vender algum imóvel ou mesmo procurou um usado para comprar, sabe que as transações estão cada vez mais difíceis, sobretudo pelo momento econômico que o país vive.

  Vários fatores influenciam na compra de um novo imóvel: a família cresceu, chegou a hora de se livrar do aluguel, é preciso morar mais próximo ao trabalho para evitar o trânsito, enfim, existem uma série de fatores que são determinantes na hora de optar por um novo lar. 

  Mas o que fazer para diferenciar o seu imóvel em meio a grande variedade de opções que existem por aí? Sem sombra de dúvidas um projeto de interiores pode ser o fator determinante na hora de valorizar e concluir a venda do seu espaço. Pensando nisso, listamos 4 motivos pelos quais você deve considerar elaborar um bom projeto de interiores no seu imóvel. Confira!

Personalidade

  Quando você tem contato com um ambiente que foi devidamente planejado e desenvolvido de maneira individualizada, a personalidade do espaço salta aos olhos já no primeiro contato. 

  Os pequenos detalhes como iluminação, posicionamento do mobiliário, tudo isso pode ajudar a criar uma sensação de identificação com o possível comprador e assim, influenciar na hora de “bater o martelo” e fechar o negócio.

Aspecto de novo

  Uma das grandes preocupações de quem busca um imóvel usado é o estado de conservação do mesmo. Sabendo que o mesmo já foi utilizado, a preocupação com a sua conservação acaba se tornando um dos pontos cruciais na hora de efetuar a compra.

  E engana-se quem pensa que essa preocupação está apenas na estética! Pontos como instalações elétricas e hidráulicas também são muito relevantes para quem está a procura de um novo lar.

  Ao se deparar com um local reformado, com um aspecto de novo, o comprador acaba tendo mais confiança na conservação e qualidade dos pontos citados acima, o que pode ser crucial e determinante na hora de concluir a compra.

É só pegar as chaves e entrar

  Um imóvel totalmente reformado e com espaços planejados e mobiliado, sem sombra de dúvidas é perfeito para quem quer se mudar e ter menos dor de cabeça.

  Imagina você saber que, ao concluir a compra do seu imóvel, tudo o que você precisa é pegar as chaves, colocar seus pertences pessoais no carro e pronto! Não ter que perder tempo correndo atrás de móveis, medindo o espaço para ver o que cabe ou não cabe ali, aquele entra e sai de pessoas para montar o mobiliário… tudo isso é evitado quando se encontra um imóvel reformado.

  Não é incomum que alguns compradores optem por pagar um pouco mais caro nesse tipo de imóvel, afinal de contas, é só “pegar as chaves e entrar”, ao passo que, em outros casos, a mudança pode demorar muito, já que é necessária toda a preparação de mobiliário e etc.

Espaço muito mais amplos

  Se você conhece um pouco deste tipo de trabalho, sabe que o projeto de interiores é baseado no conceito de aproveitamento do espaço, encontrando soluções criativas para que os ambientes fiquem cada vez mais funcionais. Isso, inclusive, tem tudo a ver com o ganho de amplitude de espaços.

  Em apartamentos, onde a metragem costuma ser menor, um ambiente integrado é fundamental para o ganho de espaços e melhora na circulação. O aspecto visual também costuma encantar os possíveis compradores.

  Tendo em vista todos os pontos levantados anteriormente, é possível concluir que, com um projeto de interiores, o seu imóvel tem um ganho significativo de valorização na hora da venda, portanto, se você pensa em vender o seu imóvel, nossa recomendação é que você leve em consideração agregar mais valor ao através de um projeto de interiores, se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe da Drömma Arquitetura.