Blog


Como escolher o espelho perfeito

Os espelhos são peças fundamentais em um bom projeto de decoração. Sua capacidade de agregar beleza e sofisticação, amplitude de espaço e funcionalidade, tornam esta peça quase que obrigatória na hora de projetar um ambiente. Se combinada a um bom projeto de iluminação, transforma completamente o ambiente.

Para que o espelho possa garantir todas essas vantagens ao ambiente é preciso ter cuidado na hora de escolher a moldura. Analisar o ambiente é imprescindível para garantir a harmonização do espaço.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você escolher a moldura perfeita para seu espelho e garantir o máximo de beleza e sofisticação para seus ambientes. Confira!

Como escolher moldura ideal para o espelho

O mercado oferece uma infinidade de possibilidades para espelhos grandes e pequenos, nos mais diversos formatos: oval, redondo, quadrado e etc. Em resumo, é possível afirmar que existem molduras para todos os gostos e estilos.

Para escolher o espelho perfeito, que mais se encaixe no espaço pretendido, é preciso levar em consideração alguns detalhes, como cores, estilo de decoração, objetos decorativos, móveis e assim por diante.

Defina o formato

Usualmente o retangular é utilizado de maneira mais ampla devido a facilidade de encaixar nos projetos assim como o transporte da peça se faz de forma mais fácil.
Porém nossa intenção aqui é colocar novas soluções e novas ideias, então porque não utilizar formatos diferenciados e que trazem personalidade para o ambiente?
Temos os formatos circulares, ovais, os que se complementam e também o que não tem formatos definidos. É importante entender quais as sensações e estilo a escolha desse espelho pretende passar.

Defina o estilo do ambiente

Com a variedade de opções de molduras disponíveis no mercado, é preciso encontrar uma maneira de filtrar as opções e entender exatamente quais são as que se encaixam no seu projeto, por isso, antes de mais nada, é preciso definir um estilo para o ambiente. Uma decoração rústica, por exemplo, pede uma moldura em madeira. Um ambiente mais neutro, pode-se utilizar metálicas ou até mesmo do espelho mesmo.

Forma de instalação e seu tamanho

O tamanho ideal da moldura varia de acordo com o tamanho do próprio ambiente. Procure sempre ter uma relação de escala entre o ambiente e o tamanho do espelho, isso também vai auxiliar a forma de instalação, pode ser direto na parede, de forma colada, ou com as molduras deve ser preso por ganchos. Atente-se para que esteja sendo feita a colocação correta, para evitar acidentes.

Orientações Finais

Temos no mercado diferente tonalidades de espelhos, avalie se o fume ou o bronze fazem parte das tonalidades da sua residência, e essa pode ser uma ótima opção para trazer um diferencial para a sua casa.

É importante tomar cuidado com o que o espelho vai refletir, as vezes é necessário mudar o ângulo ou o local dele.

Preste atenção na escala (tamanho) do espelho escolhido, um dos grandes diferenciais de uma boa decoração é ter tudo com a escala correta. Evite espelho pequeno em um aparador comprido, ou um pequeno espelho em uma parede grande.

Agora se você já tem o espelho e ficou pequeno, preencha a parede com quadros ou objetos de forma harmoniosa e pensada em questão de espaçamento e estilo.

Acabamentos e emendas, muitas vezes por questão de transporte ou de instalação, é necessário criar emendas nas paredes revestidas de espelho, sendo assim sempre gostamos de pensar nessas emedas, fazendo com que não seja algo aleatório, e sim com um alinhamento com a marcenaria, ou com um detalhe de bisote, criando assim um charme a mais no contexto todo.

Se precisar uma ajuda para definir os espelhos e decoração da sua casa, conte com a equipe Drömma Arquitetura. Aqui você encontra especialistas em decoração para garantir um projeto exclusivo para você. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe e saiba mais.