Blog


Como deixar os ambientes da sua casa mais relaxantes

  Não é nenhum exagero dizer que a vida das pessoas mudou drasticamente de uns anos para cá. Com a correria do dia a dia, emprego, trânsito, levar as crianças à escola, supermercado e demais tarefas, parece que estamos cada vez menos conectados com a nossa casa.

  Ao chegar em casa no final do dia, carregado pelo cansaço e estresse, relaxar parece uma missão cada vez mais difícil, e foi pensando nisso que preparamos essas dicas para transformar os ambientes da sua casa em ambientes mais relaxantes e harmoniosos.

Roupa da casa

  Esse termo é usado para se referir aos tapetes, cortinas e almofadas, eles são responsáveis por trazer um ar de conforto, aquela sensação de lar que as vezes não sabemos como explicar. 

  Procure investir em tapetes grandes, que preencham todo o espaço, ou faça composições de tapetes que estão sempre em alta. Utilize cores que tenham sentido no restante da decoração ou no estilo escolhido.

  Para as cortinas, nossa indicação é sempre o tecido linho, ou uma gaze, tecidos mais leves e naturais trazem aconchego, paz e tranquilidade para o espaço, além disso as cortinas auxiliam no controle da temperatura como vimos no nosso post passado.

 

Cores

  O ambiente costuma receber forte influência das cores que o cercam, portanto, opte por cores que transpareçam paz e tranquilidade, como o verde claro, o branco e o azul. 

  Quanto mais natural for o tom, maior o seu poder de influência positiva. Deixe as cores mais fortes e pesadas para detalhes ou mobiliários.

 

Organize tudo!

  A falta de organização e bagunça cria uma distração, remetendo à sensação de desordem. Tente manter o ambiente organizado, com cada coisa em seu lugar e, se possível, inclua elementos que remetam à felicidade e os bons momentos, como fotos em família e objetos de valor pessoal.

 

Elementos pacificadores na decoração

  Os elementos pacificadores são pequenos objetos capazes de trazer mais harmonia e paz ao ambiente, como flores, velas, aromatizadores, entre outros detalhes. 

  O aroma tem papel importantíssimo no nosso relaxamento, e esses objetos vão produzir um efeito de relaxamento e conforto em toda a família.

  Nossa dica e colocar em lugares abertos, e bem ventilados caso não goste de aromas intensos. 

 

  Quer ficar por dentro de mais conteúdo como esse? Então continue acompanhando o nosso blog e compartilhe nossa matéria com seus amigos!