Blog


Como criar um ótimo espaço de estudos para os filhos?

Quem tem filhos em casa sabe o quanto tem sido difícil adaptar ambientes para criar boas condições de estudos para os pequenos, não é mesmo? São muitos pontos a serem considerados, desde a iluminação até pontos de distração. Pensando nisso, separamos algumas dicas para criar espaços criativos, que vão ajudar a otimizar o aprendizado dos seus filhos de forma divertida.

Cores e elementos chamativos

Quando o assunto é criança, cores e elementos chamativos são fundamentais para atrair a atenção, por isso, aposte em itens coloridos, como prateleiras, ou utilize decoração sobre a escrivaninha.

Se for possível, posicione este ambiente em um local com contato próximo aos pais, onde além da supervisão das tarefas, você possa tirar dúvidas em relação às lições. Nesse caso, você que deseja que as crianças mantenham o local o mais arrumado possível, durante ou após o seu uso, é importante garantir que haja gavetas e prateleiras de parede para guardar os itens de volta.

Mas eu tenho mais de um filho, o que eu faço?

Esta resposta depende muito da idade das crianças. No caso de adolescentes, estes têm mais auto-suficiência e se sentem confortáveis em seus quartos. As crianças menores é que demandam mais atenção.

Pense no projeto como um todo. Além de um espaço de estudos com os equipamentos necessários para tal, gavetas, prateleiras e itens que ajudem na arrumação do local são fundamentais. Depois de configurar a zona de estudo e explicar à criança onde colocar as coisas de volta após cada sessão, não devemos hesitar em deixar claro que tudo deve voltar ao seu devido lugar.

(Imagens: Pinterest)

Procure ajuda especializada no assunto

Precisando de ajuda com o cantinho de estudos do seu pequeno? A Drömma Arquitetura, localizada em Indaiatuba, pode te ajudar.

É importante lembrar que a medida que seu filho cresce, novas tendências vão se criando. É preciso pensar no projeto de maneira mais ampla, visando mudanças que não impactem no seu orçamento em um futuro próximo.

Conte com a nossa equipe para te ajudar!