Blog


5 dicas de decoração para apartamentos

Chegou a hora de dar aquela repaginada no seu apartamento! Depois de avaliar e estudar, você decidiu que é esse é o momento ideal e que seu apartamento não pode mais esperar por uma mudança.

O primeiro passo é procurar profissionais que possam te auxiliar nesta tarefa. Engana-se quem pensa que repaginar é uma tarefa fácil. Se bem orientada, você economiza tempo, dinheiro e ganha – e muito – em bom gosto e versatilidade.

Depois de definir quem será a equipe de arquitetura que irá elaborar o seu projeto, é preciso definir quais as necessidades e facilidades você deseja para o seu apartamento. Por exemplo, “preciso de mais espaço para meus livros” ou “tenho muitas roupas, preciso de mais espaço”.

A partir dessas informações a equipe de arquitetura responsável dará início ao projeto de reforma. Para ajudar nas suas ideias, separamos 6 dicas de decoração para apartamentos. Confira!

5 dicas de decoração para apartamentos

1. Paredes claras têm poder!

Para o nosso cérebro, as cores claras significam amplitude. Em apartamentos com uma metragem pequena, optar por cores claras é uma excelente alternativa para criar ambientes “maiores”.

Mas atenção! Utilizar cores claras não significa pintar absolutamente tudo de branco, mas sim, utilizar tons pastéis em locais estratégicos que possam ajudar na criação dessa atmosfera.

2. Aproveite as paredes com nichos e prateleiras

Sem espaço para armários no chão? Sem problemas! Se tem uma coisa que podemos usar e abusar na hora de decorar em um ambiente são as paredes.

Aposte nos nichos, prateleiras e armários aéreos para ajudar na organização! Podem ser de madeira, metálico, ou até mesmo de pedra, o que vai ditar isso é o seu estilo!

A dica extra é a prateleira bem alta, ela tem poder de alongar espaços, deixá-los com mais estilo e ainda abre muitas possibilidades para a organização do apartamento.

3. Espelho, espelho meu

Quando o assunto é decoração para apartamentos, a presença dos espelhos é certa e garante ótimos benefícios.

Em uma sala, por exemplo, você pode colocar uma peça de espelho grande, capaz de promover amplitude de espaço e também acrescentar mais iluminação.

Mas existem várias outras formas de utiliza-los, muitas vezes o espelho faz o papel de quadro. E quando isso acontece, formatos diferentes trazem muito estilo para o ambiente.

4. Aposte nos ambientes integrados

Estudar a possibilidade de remanejar algumas paredes pode ser uma boa opção para mudar a cara do seu apartamento, sobretudo se o imóvel foi adquirido na planta. Caso já tenha comprado o imóvel construído, vale consultar o manual do morador ou consultar a equipe de arquitetos responsáveis pela reforma se é possível realizar algumas reformas sem comprometer a estrutura do apartamento.

5. Dormitório parado? Desconstrua

Sabe aquele quarto parado, que já virou “meio escritório, meio quarto de bagunças”? Que tal dar uma repaginada nele e transformá-lo em um ambiente mais amplo, como uma sala?
A questão se atentar aos mesmos detalhes do item acima, mas é possível realizar essa transformação e ganhar mais espaço no seu apartamento.

E aí, gostaram das dicas? Agora que você já sabe pode onde começar, que tal pôr a mão na massa? Aqui na Drömma Arquitetura você encontra uma equipe especializada para te ajudar na reforma dos seus sonhos.

Entre em contato com a gente, vamos conversar sobre o seu projeto. Temos ideias incríveis esperando por você aqui.