Blog


4 truques para guardar objetos na sala de estar de maneira profissional

É muito comum ter dúvidas sobre como aproveitar ao máximo o espaço da sua sala de estar. A maioria dos proprietários estão sempre em busca de encontrar formas efetivas – e criativas – para equilibrar a estética e a funcionalidade do ambiente.

Pensando nisso, separamos 4 dicas profissionais para que você consiga aproveitar ao máximo o espaço da sua sala e ainda mantê-la linda e esteticamente agradável. Confira!

Nichos fechados

Em certos casos, os nichos abertos são incríveis e decoram muito bem os ambientes. Procure colocar nesses nichos livros, fotos, caixas bonitas ou objetos de viagens por exemplo.
Mas quando o que você precisa armazenar são aqueles brinquedos dos seus pequenos ou os livros antigos da escola? Nestes casos, o nicho fechado pode ser uma excelente solução para manter tudo à mão, porém de forma organizada e esteticamente agradável. Cubos de tecido ou cestas de vime são excelentes opções.

Ganchos de parede

Os ganchos na parede são excelentes soluções para armazenar bolsas, casacos e chapéus. Mas aqui é importante um detalhe: o espaçamento entre os ganchos precisa ser funcional e também é sempre bom ter um apelo estético. Encontrar esse equilíbrio é fundamental para que esses itens funcionem bem no seu ambiente.

Nichos na Marcenaria

Nichos na marcenaria são lindos e super funcionais. Com eles podemos trocar o material, como por exemplo colocar um mármore, ou até mesmo trocar a tonalidade do MDF. Além disso a sua utilidade pode ser variável, como por exemplo ter uma lareira, ou até mesmo fazer a vez de um aparador, ou barzinho.
Para organizar, aproprie-se das caixas e bandejas, assim como estruturas diferentes, ou estatuas.

Como decorar nichos e prateleiras

Nossa dica é prestar atenção nas cores dos objetos, nas cores presente no ambiente e na cor de fundo do nicho ou prateleira. As cores dos objetos, na maioria das vezes é interessante criar um contraste com a cor do fundo, assim uma tonalidade valorizará a outra.
Outro ponto importante é criar uma coerência entre os objetos, um mesmo estilo entre eles vai ajudar a ter mais harmonia na decoração.
Invista nas plantas e em vasos bonitos, eles vão trazer vida e aconchego para o ambiente, além de conectar as decorações entre si.

E aí, gostaram das dicas? Agora que você já sabe algumas dicas profissionais, que tal pôr a mão na massa? Aqui na Drömma Arquitetura você encontra uma equipe especializada para te ajudar na reorganização funcional da sua casa!

Entre em contato com a gente, vamos conversar sobre o seu projeto. Temos ideias incríveis esperando por você aqui.