L. E.

O partido dessa casa foi tomado a partir da declividade de seu terreno na parte dos fundos, onde foi possibilitado criar diferentes níveis de lazer e jardins. Junto com a área gourmet, foi projetada uma garagem/ oficina, já que um dos hobbies preferidos desse cliente é mexer em seus carros.

A parte posterior da casa, que integra a sala de jantar com uma grande varanda, conta com grandes folhas de vidro, que podem ser totalmente abertas, integrando o interno com o externo, criando assim a impressão de um grande balanço suspenso por pilotis.

O campo de visão da residência foi pensado afim de possibilitar a maior área de observação de todo o terreno e área de lazer, criando assim uma ótima ventilação e otimização da luz natural.

A fachada conta com a escolha de materiais simples, com aspecto natural, sendo eles madeira, textura e revestimento 3D branco. Tudo valorizado pela iluminação.

O resultado foi uma residência de arquitetura moderna com traços retilíneos traz beleza a simplicidade de suas formas geométricas.

Local:
Indaiatuba, SP

Data do projeto:
2019

Área do terreno:

1059,78 m²

Área projeto:

371,17 m²