Blog


Minimalismo: muito com pouco

O minimalismo é uma tendência que tem tomado força nos últimos tempos, e podemos encontrá-lo em movimentos artísticos, dentro de espaços culturais, e também na arquitetura. Mas com tantas opções atuais para decoração, por que usar o minimalismo? Como posso beneficiar o meu espaço com esse tipo de estilo?

Primeiramente, o minimalismo tem o princípio de diminuir o uso de objetos ou elementos onde quer que seja usado. Assim, temos um tipo de comunicação clara e livre de qualquer tipo de interferências. Mas isso também se aplica às casas?

Casas que falam:

Toda casa tem um formato e uma decoração que fala por si só. Assim, dependendo da combinação feita entre cores e móveis, os cômodos de uma casa podem expressar uma sensação para quem estiver presente.

Para o minimalismo acontecer, você deve desapegar de qualquer excesso presente num espaço e dar mais valor ao que pode passar a sensação de algo mais moderno, claro e prático. Se a primeira impressão é o que conta, então você quer uma casa que mostre organização.

Cuidando dos detalhes:

Por não ter uma decoração carregada, quem fizer uso do minimalismo deve tomar cuidado para não dar a impressão de casa vazia. Por isso, as cores são grandes aliadas, já que toda cor tem um impacto diferente. Cores mais quentes como o amarelo e o vermelho conseguem dar vida a qualquer espaço. E no caso das cores frias, o assunto é calma e passividade.
Mas não se prenda a uma cor só! Temos muitas possibilidades para uso quando se trata de cores e tons.

Ambiente e criatividade:

O minimalismo é um estilo que se adapta a diferentes tipos de pessoas e gostos, por isso podemos explorar a criatividade na hora de escolher os objetos para decoração. Assim, se a preferência é combinar o prático com o rústico, faça uso dos móveis de madeira. Já se o assunto é natureza, faça uso de pequenos vasos de plantas.

Enfim, se você está buscando inovar ou gosta de explorar novas experiências, a Drömma oferece diversas escolhas que complementam a sua casa e o seu estilo de vida.

minimalismo-muito-com-pouco

Conheça mais dos nossos projetos clicando aqui.

 

Beijos,
Drömmas!