Arquitetura nos move

Arquitetura nos move, e é através dela que realizamos sonhos. Sensibilidade na percepção dos desejos e expectativas de cada cliente; Criatividade para a elaboração de projetos únicos e autênticos; aliados à muita técnica para trazer sempre funcionalidade e conforto; compõe a essência do escritório com a assinatura das arquitetas Helena Pacheco e Michelle Lima. A Drömma Arquitetura busca linhas simples cheias de alma; a cada cliente uma nova história, um novo desafio, novos sonhos.

Perguntas Frequentes

Qual a diferença de um projeto de arquitetura e interiores?

Um projeto de arquitetura vai contemplar todo o estudo de implantação e concepção da residência, seus espaços, melhor aproveitamento de insolação e ventilação, assim como a fachada, estética externa da residência e toda a aprovação os órgãos legais.

O projeto de interiores se limita aos ambientes internos da residência ou apartamento e é pensado para criar espaços únicos e personalizados para cada cliente, para isso focamos nas necessidades, bem- estar e funcionalidade, assim como a linguagem do projeto e alinhamos tudo isso a técnicas projetuais, questões de acústica e iluminação, além de trazer as tendências atuais.

Como é feita a aprovação de um projeto arquitetônico?

Após o projeto arquitetônico aprovado pelo cliente, é feito a aprovação primeiramente no condomínio, e posteriormente na prefeitura da cidade do lote. Cada cidade, ou condomínio tem o seu padrão de aprovação e exigência.

Com o projeto aprovado na prefeitura, fazemos a liberação da obra junto ao condomínio, dessa forma pode-se começar a construção.

O que são projetos complementares?

Projetos complementares são projetos estruturais, elétricos e hidráulicos que auxiliam a construção da casa para ter uma obra com menos desperdício e mais eficácia.

Pode ser necessário também projetos de automação, de segurança, entre outros.

Esses projetos são importantes para a documentação, manutenção e posterior comercialização do imóvel. A DRÖMMA Arquitetura, tem experiência na compatibilização desses projetos evitando erros futuros que acarretam custos extras na obra.

O que contempla um projeto de interiores?

O nosso projeto de interiores se restringe a ambientes internos, e tem o foco no bem-estar, e priorizam a identidade do cliente, criamos espaço tecnicamente bem resolvidos, personalizado e inovadores. Para isso, utilizamos as imagens foto-realistas que tornam possível a visualização do espaço, e contemplam a sugestão de moveis e composição de itens, sugestão de layout, e readequação dos locais e possíveis alterações de espaços e paredes, assim o é possível entender todo o ambiente como se estivesse pronto.

Para a execução conforme o projeto aprovado e visualizado em imagens, temos o PROJETO EXECUTIVO que tem todas as medidas e especificações, como as cores, acabamentos, especificações de marcenaria e moveis, granitos, pedras, tecidos, tapetes, papeis de parede, entre outros.

O que contempla um projeto de arquitetura?

O projeto arquitetônico comtempla a planta baixa e implantação da construção no lote, com todas as medidas internas e externas, sugestões de layout para entendimento de espaço e dimensões, ilustração foto-realista da fachada e áreas externas da residência.

Projeto executivo, que possibilita o entendimento e construção da residência, ele contempla cortes, vistas, projeto de telhado, assim como demais projetos necessários.

Projeto Legal, cada órgão exige um padrão e apresentações diversas, nós vamos reunir essas informações e juntamente com o projeto executivo fazer as apresentações e aprovações devidas.

Quais são as etapas de um projeto arquitetônico?

O projeto arquitetônico é composto por três etapas, o primeiro é o ANTE-PROJETO, nele alinhamos com o cliente quais as são as prioridades e as necessidades para a nova residência, conhecemos o local, solicitamos a documentação necessária para o cliente, e levantamos todas a normas para o projeto.

A segunda é o PROJETO, nele desenvolvemos a planta baixa levando em consideração as características do lote, as solicitações do cliente, as normas de condomínio e prefeitura, e um outro ponto importante que é a possível comercialização da residência. Ainda nessa etapa, apresentamos as imagens foto-realistas da fachada e áreas externas.

Após a aprovação do projeto pelo cliente, iniciamos o PROJETO EXECUTIVO e PROJETO LEGAL as aprovações nos órgãos legais, como o condomínio e prefeitura. Após a aprovação, a obra está apta a iniciar.

Por que contratar os dois projetos juntos?

Quando os dois processos são realizados juntos o resultado é potencializado, o projeto de arquitetura antecede o de interiores, portanto ao conceber e projetar a residência é importante já pensar nas soluções de interiores, sua funcionalidade juntamente com todas as solicitações do cliente, pensamos também em todos os moveis e itens a serem colocados no ambiente, assim como seus cenários, e o percurso da residência.

Dessa forma evita-se reformas em casas novas, como por exemplo para mudar um ponto de tv, mudar revestimentos, ou retirar uma parede para ampliar um espaço.

Por que contratar a DROMMA para realizar o seu projeto arquitetônico e de interiores?

O projeto é a parte mais importante de todo o investimento a ser feito. É ele que fundamenta, justifica e traz segurança para o investimento na casa, interiores ou reforma. Para isso é importante estar acompanhado de bons profissionais, criativos e com experiência para atender as expectativas de cada pessoa e familia. Nós da Drömma Arquitetura temos diversos projetos feitos e clientes felizes com o resultado final, além de uma equipe capacitada que vai entender e atender cada detalhe solicitado.

Qual a diferença de Designer de Interiores, Arquiteto e Engenheiro Civil?

Um designer de interiores é capacitado para escolhas e alterações da quais não haja alterações prediais e responsabilidade técnicas, como marcenaria, pinturas, escolhas de moveis e decoração.

O arquiteto é apto a projetar residências, prédios e intervenções em espaços de diversas funções, além de poder e ter a capacidade de projetar espaços de interiores com suas devidas reformas, e suas várias formas de design. O arquiteto tem a responsabilidade e competência técnica para tais funções, o seu setor de atuação compreende todas as áreas associadas ao controle e ao desenho do espaço habitado, desde o projeto até a realização de obra.

O engenheiro civil é apto a projetar e realizar diversas obras como, pontes, viadutos, estradas, barragens e etc. em construção civil o engenheiro projeta e realiza obras, mas de forma mais técnica, focando em projetos estruturais, hidráulicos e elétricos, administrando obras, chefiando equipes, entre outras funções.

O ideal é que o engenheiro e o arquiteto trabalhem em conjunto, cada um focando na área que é especialista, dessa forma o resultado é muito melhor para o cliente.