Blog


Como escolher um bom arquiteto ou designer de interiores?

Construir a casa própria inclui algumas dificuldades e uma delas é: como escolher um bom arquiteto ou designer de interiores? Ou então uma equipe de excelência para executar o projeto da maneira que você realmente desejou.

Pensando em te ajudar, nessa matéria trouxemos algumas sugestões para que você possa avaliar profissionais de design de interiores e arquitetos, para realizar o projeto dos seus sonhos com excelência e qualidade.

O primeiro passo para a seleção desse profissional é pesquisar as suas referências, verificar histórico e a satisfação dos seus clientes. Além dele, você poderá pesquisar em associações de profissionais do setor para saber sobre o trabalho, como realiza a estética da casa e todos esses aspectos do profissional.

Outro meio para descobrir sobre esse profissional, é pesquisar na internet, buscar as suas redes sociais e verificar se existe algum conteúdo online de portfólio.

como-escolher-um-bom-arquiteto-ou-designer-de-interiores

 

Um outro ponto interessante durante a contratação de um profissional é verificar se ele também é arquiteto, pois com o conhecimento em arquitetura, o profissional será mais completo e entenderá sobre a abertura de vãos, identificará a solução de patologias e emissão de laudos técnicos, permitindo que o serviço seja mais eficaz e sem riscos.

É importante que o profissional tenha empatia e entenda claramente o que você idealizou em cada ambiente. Durante o projeto, acontecerão diversas reuniões para definir o que será feito, os materiais que podem agregar naquele local, estudos de layouts e entre outros aspectos, por isso a relação entre todos deve ser transparente, harmoniosa e respeitosa.

Após o preenchimento de todos esses requisitos, o serviço começará de forma mais tranquila, com o acompanhamento do cliente em cada etapa do progresso da criação do espaço e com a certeza de um bom resultado acompanhado por profissionais.

Então, se você busca por profissionais qualificados e especializados tanto com arquitetura como designer de interiores, entre em contato com a Drömma, onde terá acesso a um atendimento personalizado e que vise entender o que você realmente deseja em sua casa, apartamento ou escritório.

 

Conheça mais dos nossos projetos clicando aqui!

 

Beijos,
Drömmas!